Filie-se

Publicado em 14.11.2012 16:51:35

Colegas educadores(as)

Ser educador(a) é estar, antes de tudo, comprometido com um mundo mais humano. Este compromisso, se é verdadeiramente sentido e vivido, deve ser pautado pelo sonho de uma outra realidade, pela crença na transformação e na disposição de, junto com outros sonhadores, lutar pela construção de um outro mundo, que sabemos possível.

Mais do que uma entidade de classe, o sindicato é, concretamente, cada professor e professora que, no seu fazer cotidiano, contribui para afirmar a importância social dos trabalhadores em educação. Os sindicatos têm se mostrado historicamente como uma importante arma de resistência dos trabalhadores nas lutas coletivas e um poderoso instrumento de expressão de suas categorias.
Enfim, um espaço de construção política e pedagógica dos trabalhadores, fazendo e refazendo a si e ao mundo.

O direito de ser associado ao sindicato é legítimo. Sindicalizar-se é compreender o papel transformador que assumimos quando escolhemos a Educação como profissão. É exercer cidadania. Tornar-se um(a) associado(a), é valorizar todos os sujeitos envolvidos nas lutas históricas da classe trabalhadora, companheiras e companheiros que colocaram-se à disposição da luta pelos direitos que hoje possuímos.

É com a participação ativa e a receita dos filiados que o sindicato sobrevive e, assim, garante os seus direitos, as nossas conquistas. O sindicato atende todo educador em serviços como homologações e orientações trabalhistas, por exemplo. Sem contar as Campanhas pela manutenção dos direitos já convencionados e a luta pela ampliação desses direitos, Congressos, Jornadas
Pedagógicas, cursos, palestras, atividades artístico-culturais, promovendo cidadania. Quanto mais força o Sindicato dos Professores dispuser, mais fortalecida será a luta coletiva.

• Se tiver impressora, clique aqui para baixar a ficha de Filiação.*

Seja mais um associado do seu sindicato! Fortaleça esta luta que é nossa!