Apresentação


Publicado em 13.03.2024 22:01:34

ATENÇÃO, PROFESSORAS E PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA PRIVADA NA BAHIA!

APROVADA A PROPOSTA DE PAUTA DA EDUCAÇÃO BÁSICA PARA A DATA-BASE 2024

Em Assembleia Geral Ordinária ocorrida entre os dias 11 e 13 de março – conforme Edital de Convocação publicado em 04 de março de 2024, no Jornal A Tarde, p. B3, garantida a ampla divulgação -, centenas de professores votaram pela aprovação da Proposta de Pauta de Reivindicações apresentada pelo SINPRO-BA. Com isso, agora temos, oficinalmente, uma PAUTA DE REIVINDICAÇÕES  a ser apresentada ao patronal para início das negociações.

Também foi aprovada a outorga ao SINPRO-BA dos poderes necessários às negociações, assinatura da CCT, ou, malogradas as negociações, suscitar Dissídio Coletivo, e demais ações judiciais, uma formalidade importante e necessária para a entidade sindical cumprir seu papel integralmente no processo negocial.

Até a sexta-feira, dia 15 de março de 2024, o SINPRO-BA entregará ao SINEPE-BA a Pauta a ser negociada. Daí em diante, quando iniciadas as negociações, haverá a convocação para assembleias e demais reuniões que se façam necessárias com o objetivo de comunicar a categoria sobre o andamento do processo negocial e discutir e decidir com a categoria os rumos a tomar.

Fiquem atentos, atentandam aos chamentos e fortaleçam a luta, pois ela é de todos nós!

 

DIRETORIA SINPRO-BA