Publicado em 03.03.2024 20:35:27

ATENÇÃO, PROFESSORA E PROFESSOR DA EDUCAÇÃO BÁSICA NA REDE PRIVADA DE ENSINO NA BAHIA!!!

O SINPRO-BA vai dar início à Data-Base 2024 da categoria. Trata-se do período de negociação para estabelecimento de novo instrumento normativo, a Convenção Coletiva de Trabalho, que definirá seus direitos, incluindo o reajuste salarial.

A Data-Base da Educação Básica é 1º de maio. Até lá, temos um longo caminho a percorrer, e este caminho começa conhecendo a Proposta de Pauta de Reivindações a ser apresentada pelo SINPRO-BA para aprovação pela categoria. Apenas após aprovada é que a Pauta pode ser encaminhada ao sindicato que representa as escolas (sindicato patronal).

Neste ano de 2024, o SINPRO-BA quer a categoria ainda mais próxima e participante do processo negocial. Por isso, já no dia 9 de março, um sábado, vamos fazer um grande Seminário de Data-Base, no qual apresentaremos a Proposta de Pauta elaborada por nós a partir das experiências e dificuldades percebidas nas escolas, assim como a partir da escuta à categoria nos milhares de atendimentos que fazemos todos os anos.

Estarão em debate com o patronal os seguintes direitos, dentre outros (que são conquistas do sindicato, não bondades dos donos de escolas ou dos legisladores):

• Reajuste salarial
  • Qualificação do valor da hora-aula de piso
  • Ampliação do recesso de meio de ano
  • Unificação das férias
  • Ajuda escolar (bolsa de estudos para filhos de professores)
  • Pagamento por CPs
  • Pagamento como extra para reuniões que não sejam CPs
  • Pagamento de segundas chamadas e recuperações
  • Pagamento/disciplinação da elaboração de avaliações inclusivas/especiais

O Seminário do dia 09/03 será em formato híbrido, com a parte presencial em Salvador, mas sendo transmitido pelo Zoom e pelo canal do SINPRO-BA no YouTube.

O sindicato é uma existência coletiva. Os direitos garantidos pelo sindicato valem para todos, sindicalizados e não sindicalizados. Por isso é importante a participação, colaboração e contribuição de toda a categoria.

Entre os dias 11 e 13 de março de 2024, faremos a Assembleia de Aprovação da Pauta de Reivindicações. Fique ligado na publicação do Edital de Convocação, que ocorrerá no dia 04 de março.

Atenção às próximas comunicações e participe das ações convocadas pelo SINPRO-BA. Ajude-nos compartilhando-as.

DIRETORIA SINPRO-BA