Apresentação

RESULTADO DE ASSEMBLEIA – EDUCAÇÃO BÁSICA – 17 DE MAIO DE 2021
Publicado em 17.05.2021 22:54:29

Em mais uma importante assembleia, realizada a partir das 17h30min da segunda-feira, 17 de maio, em segunda convocação, conforme Edital publicado em 13 de maio, no Jornal A Tarde, a categoria docente da Educação Básica discutiu sobre a situação do retorno às aulas presenciais/semipresenciais nas escolas, especialmente em Salvador.

Diante do agravamento da pandemia entre nós, com ocupação dos leitos de UTI chegando a 84% na Bahia e 81%, especificamente em Salvador, mas, também, do aumento de casos de estudantes e professores acometidos pela Covid-19 após a retomada das aulas, a categoria docente decidiu que é fundamental não haver retorno às atividades presenciais/semipresenciais nas escolas. Além disto, deliberou a categoria pelo estabelecimento de INDICATIVO DE GREVE, o que significa dizer que existe disposição concreta pela deflagração de greve caso as aulas presenciais/semipresenciais não sejam suspensas.

Na assembleia, houve muitos relatos sobre escolas que têm descumprido os protocolos sanitários que tanto disseram ser capazes de cumprir, bem como – e isto é absolutamente grave! – de escolas que estão omitindo casos de Covid-19 em sua comunidade, ampliando o risco para estudantes, funcionários e educadores e toda a comunidade escolar.

O SINPRO-BA e a categoria cobram dos gestores escolares e do prefeito Bruno Reis que suspendam as aulas presenciais/semipresenciais, pois a capital baiana atingiu 81% de ocupação de leitos de UTI adultos nesta segunda-feira, dia 17/05/2021. Se, para nós, este já era um critério perigoso, agora, com este índice de ocupação, é fundamental que se proceda à suspensão das atividades presenciais.

No dia 24 de maio, a partir das 17h, a categoria se reunirá em nova assembleia para decidir os rumos do movimento.

Pela vida!

Não às aulas presenciais!

Educação não é mercadoria!

Não há segunda chamada para a vida!

 

DIRETORIA COLEGIADA

SINPRO-BA