RESULTADO DE ASSEMBLEIA – 11 DE MAIO DE 2021
Publicado em 11.05.2021 23:29:16

Em Assembleia Geral Extraordinária ocorrida a partir das 17h30min desta terça-feira, 11 de maio de 2021, a categoria docente discutiu e deliberou sobre a situação da retomada das aulas presenciais/semipresenciais nas escolas de Salvador e da Bahia.

Ao longo dos debates, foram apresentadas propostas que, por sua vez, passaram pela apreciação e deliberação da categoria, sendo aprovados os seguintes itens:

1) NÃO RETORNO ÀS ATIVIDADES PRESENCIAIS OU SEMIPRESENCIAIS SEM SUA IMUNIZAÇÃO COMPLETA, COM MANUTENÇÃO DAS AULAS REMOTAS FORA DO AMBIENTE ESCOLAR, ATÉ QUE TODA A CATEGORIA ESTEJA IMUNIZADA (78,8%);

2) REALIZAÇÃO DE NOVA ASSEMBLEIA, A OCORRER NO DIA 17 DE MAIO DE 2021, SEGUNDA-FEIRA, CONFORME EDITAL QUE SERÁ OPORTUNAMENTE PUBLICADO (68,2%);

3) ESTABELECIMENTO DE FORMAS DE AÇÃO E MOBILIZAÇÃO DA CATEGORIA PARA DAR VISIBILIDADE À SUA LUTA PELA VIDA (95,3%);

4) PERMISSÃO À DIRETORIA DO SINPRO-BA PARA QUE ESTABELEÇA TRATATIVAS COM O SINDICATO PATRONAL DA EDUCAÇÃO BÁSICA NO SENTIDO DE BUSCAR FORMAS DE SOLUCIONAR O IMPASSE SOBRE O RETORNO/NÃO RETORNO ÀS AULAS PRESENCIAIS/SEMPRESENCIAIS (94,1%);

5) POSSIBILIDADE DE DEFLAGRAÇÃO DE GREVE PELA CATEGORIA DOCENTE A SER DISCUTIDA NA PRÓXIMA ASSEMBLEIA (64,7%).

A categoria segue lutando pela vida como bem maior, compreendendo que não estão garantidas as condições objetivas de segurança sanitária das professoras e professores, mas, também, de estudantes e suas famílias, dos demais funcionários escolares e de toda a comunidade.

Os encaminhamentos necessários serão dados pela Diretoria do Sindicato.

DIRETORIA COLEGIADA

SINPRO-BA