Apresentação

13 de agosto – Greve Geral Nacional em defesa da Educação Pública e contra a destruição da aposentadoria
Publicado em 12.08.2019 12:18:02

Em assembleia realizada no dia 5 de agosto, foi decidido que o SINPRO-BA e a categoria docente do ensino privado estarão irmanados na luta em defesa da EDUCAÇÃO PÚBLICA E CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA!
A Educação Pública é um direito constitucional e dever do Estado. Sua qualidade é fundamental para alavancar o desenvolvimento econômico e social do Brasil.
Para o bom cumprimento desse papel, ela precisa ser, além de pública, gratuita, autônoma, de qualidade, laica e socialmente referenciada. É um imperativo da cidadania a luta por esta bandeira.
Aos que não se rendem ao argumento da cidadania, cabe lembrar que a Universidade  Pública  é baliza e motor para o próprio setor privado, afinal o objetivo mercadológico maior da Educação Básica privada é preparar seus estudantes para o acesso às melhores universidades brasileiras, que na sua quase totalidade são PÚBLICAS. Ou seja, sem boas Universidades Públicas,  o setor privado de educação, notadamente o Ensino Básico,  perde fôlego.
Quanto à Reforma da Previdência,  ela avança a passos largos para massacrar e ferir de morte o trabalhador/cidadão. Somente a mobilização da sociedade poderá mudar a correlação de forças e barrar esse desmonte do sistema previdenciário e de assistência social.
No dia 13 de agosto, mobilize-se na sua escola ou faculdade. Vista-se de preto e faça parte desta luta. Discuta, debata, posicione-se, some forças, coletivamente.
O SINPRO-BA estará na rua e na luta pela Educação, por cada professora e cada professor.
JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!!!
Diretoria Colegiada
SINPRO-BA
Compartilhe!