Apresentação

14 de junho – GREVE GERAL
Publicado em 10.06.2019 20:36:09

 

Cara professora, caro professor,

 

o futuro do seu direito à aposentaria está nas suas mãos: depende da sua mobilização, da sua participação na Greve Geral do dia 14 de junho, da sua disposição em expressar a sua negação a uma reforma da Previdência que lhe levará a trabalhar mais para receber menos na aposentadoria – se é que um dia poderá se aposentar.

O momento é grave e exige a resposta firme dos trabalhadores de todas as áreas. As mentiras do governo não enganam o trabalhador bem informado. A reforma não salvará o sistema previdenciário brasileiro. Ela, caso aprovada, aumentará a pobreza e o abismo social; consolidará privilégios e entregará trilhões de Reais aos bancos; retirará dos que menos recebem para favorecer os que sempre se beneficiaram do Estado – os mais ricos; levará pobreza e caos a mais de 70% dos municípios brasileiros, nos quais a população depende da Previdência; impedirá que pessoas em situação de vulnerabilidade sejam assistidas com o mínimo de decência.

As professoras, os professores, todos os trabalhadores brasileiros precisam se unir nesta resistência, porque somente assim poderemos impedir o avanço da reforma no Congresso. Somente com o povo nas ruas poderemos mudar o xadrez político a nosso favor. Não há alternativas. É resistir e lutar!

GREVE GERAL NO DIA 14 DE JUNHO!

Mobilização já!

Juntos somos mais fortes!

SINPRO-BA

 

Acompanhe as publicações da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino – CONTEE, da qual o Sinpro-Ba é fundador e filiado.