DIA NACIONAL DE GREVE DA EDUCAÇÃO – 15 DE MAIO DE 2019
Publicado em 07.05.2019 18:39:29

Em Assembleia realizada no dia 6 de maio de 2019, a categoria deliberou por aderir ao DIA NACIONAL DE GREVE DA EDUCAÇÃO CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA, marcado para 15 de maio de 2019 (quarta-feira).

A Diretoria do SINPRO-BA convoca a categoria a mobilizar-se para garantir a paralisação das atividades docentes no dia 15 de maio e participação no ato público (cujas informações serão disponibilizadas em breve).

A Reforma da Previdência pretendida pelo governo federal é criminosa, interessando apenas aos banqueiros e rentistas, significando severos prejuízos e perdas de direitos para os trabalhadores.

Os professores pagarão um preço ainda mais pesado, especialmente as professoras, que terão de trabalhar até 12 a 15 anos mais que aquilo que estabelece a legislação atual.

Precisamos de intensa mobilização. Precisamos discutir nas escolas, nas salas de professores, nos intervalos, em todos os espaços. Precisamos estar unidos, coletivamente encampando as lutas da nossa categoria, fazendo valer nossa voz e nossa luta.

Juntos somos mais fortes!!!

DIRETORIA COLEGIADA