Publicado em 11.04.2017 9:35:42

Na próxima quarta-feira (19), o Sindicato dos Professores no Estado da Bahia (Sinpro-BA) convoca a categoria, às 17h, a participar da Assembleia, cuja pauta discutirá os rumos da negociação salarial 2017/2018 do Ensino Básico e a adesão à Greve Geral que acontecerá no próximo dia 28 de abril nas principais cidades do Brasil.

A decisão de uma nova assembleia foi deliberada, durante a realização do Conselho Político reunido no último dia 7 de abril, no Sinpro-BA. Na ocasião, professoras e professores mantiveram o foco nos trâmites da negociação salarial 2017/2018, a partir de uma análise da conjuntura político-econômica do país frente às medidas adotadas pelo governo de Michel Temer.

Segundo a diretora da entidade, Heloísa Monteiro, professoras e professores devem se inteirar melhor sobre os retrocessos, nas esferas trabalhista e social, propostos no atual cenário político. “Há uma clara tentativa de extinção dos direitos conquistados e a categoria precisa de dar conta deste risco eminente e de possíveis perdas que colocam a nossa classe em situação de vulnerabilidade profissional”, advertiu.

A necessidade de mobilização da categoria, por sua vez, ganhou destaque na mesa de discussões, através do Coordenador Geral do Sinpro-BA, Allysson Musafa, que falou sobre o trabalho do Sindicato para melhorar o diálogo entre os docentes e a entidade representativa, através do uso de estratégias de comunicação mais rápidas e eficientes, via redes sociais, WhatsApp, entre outros.

Também foi destaque a ação do Sinpro-BA, no corpo a corpo, junto aos professores, através de visitas às escolas, propagando a importância da luta da categoria junto ao Sindicato em prol da garantia dos direitos já consolidados, via Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), e a necessidade de fortalecer a entidade representativa.

Assessoria.