Sindicato destaca-se no cenário nacional pela atuação em prol da categoria
Publicado em 30.08.2016 18:30:50

O Sinpro-BA participou de 26 a 28 de agosto, do 9º Congresso Nacional de Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino (Conatee), em São Paulo, promovido pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino (Contee), à qual o Sinpro é filiado.

Com o tema Lutar e resistir: preservar a democracia e não perder direitos, mais de 800 participantes debateram as conjunturas políticas nacional e internacional no campo da educação, a situação atual do trabalhador nos estabelecimentos de ensino privados e o enfrentamento ao projeto de retirada de direitos dos trabalhadores e sucateamento da educação nacional que se avizinha. A programação do 9º Conatee avaliou ainda a atuação da última gestão (2012-2016), elegeu e empossou a nova diretoria da entidade para os próximos quatro anos de gestão.

O Sinpro-BA, como parte do seu projeto de inserção nos debates regionais e nacionais e em virtude da sua destacada atuação em defesa da categoria ao longo de mais de 53 anos de história, está, mais uma vez, representado na diretoria da Contee através de seu tesoureiro, Allysson Mustafa, e na suplência através de Francisco Melo, da sessão Feira de Santana.

“O Sindicato reitera o seu protagonismo na construção do movimento sindical e na defesa dos interesses dos educadores baianos, nordestinos e brasileiros, neste momento, por meio deste assento na Confederação Nacional”, destacou Allysson Mustafa. Segundo ele, o Sinpro-BA segue atuando em prol da garantia do respeito aos direitos já conquistados pelos educadores e, na busca da ampliação, nas esferas estadual, regional e nacional.