Publicado em 28.03.2016 14:05:19

O Sinpro-BA realizou no dia 19 de março o Seminário Político de Data Base 2016/2017. Na ocasião, foram apresentados dados sobre a situação do Ensino Privado frente a questões relevantes, como empregabilidade e financiamento público.

Para a Sinpro-BA, o Seminário Político foi um momento importante de debate e análise de conjuntura, em que o Sindicato e a Contee (A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino) puderam apresentar à base dados importantes sobre as contradições entre as dificuldades vivenciadas pela categoria e o enriquecimento do patronal.

Participaram do encontro membros da diretoria do Sinpro, o diretor da Contee, Fábio Zambon e professores da base. O próximo passo para dar início às negociações será a aprovação da Proposta de Pauta de Reivindicações, cuja votação acontecerá entre os dias 30/03 e 08/04, com urnas itinerantes e fixas em algumas escolas e na sede do Sinpro-BA.

Neste momento difícil de instabilidade política, é muito importante que a categoria se mantenha unida para lutar em favor de cláusulas históricas da Convenção Coletiva de Trabalho dos Professores. Este é um instrumento importante de combate às feridas que estão sendo abertas na democracia brasileira.

Confira Aqui a Proposta de Pauta Ed. Básica 2016

Atenciosamente,