Publicado em 04.09.2015 18:42:32

Após sucessivas mesas de negociação com o patronal, na segunda quinzena de agosto, o Sindicato dos Professores no Estado da Bahia (Sinpro-BA) fechou a data base 2015/2017 do Ensino Superior Privado na Bahia.

Ficou acordado entre o Sinpro-BA e o Sinepe (Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Estado da Bahia) os seguintes termos: manutenção da Convenção Coletiva de Trabalho 2013-2015; reajuste de 7,68% retroativo ao mês de março de 2015, sendo as diferenças pagas em três parcelas nas folhas dos meses de agosto, setembro e outubro.

“Diante de todas as dificuldades apontadas pelo Sinepe, frente à recessão econômica do país e aos problemas com as mudanças nas regras do FIES, conseguimos avançar nas negociações e obter um reajuste de 7,68%”, assegura o coordenador geral do Sinpro-BA, José Jande.

Segundo Jande, a proposta inicial do patronal era de que não houvesse reajuste financeiro. “Recusamos a proposta inicial e nos mantivemos firmes na reivindicação por um reajuste minimamente justo”, declarou.