Apresentação

III Seminário sobre Formação em Exercício de Professores
Publicado em 28.07.2015 13:14:26

A Faculdade de Educação da UFBA, preocupada com os rumos da formação de professores em exercício na Bahia e no Brasil, tem intensificado os estudos sobre currículo e formação de professores através de diversos grupos de pesquisas. Entre eles, destaca-se o FEP – Formação em Exercício de Professores, que tem se consolidado como referência no campo específico da formação em exercício.

O III SEMFEP é uma iniciativa do FEP e, nesta edição, pretende discutir as relações estabelecidas entre escola e universidade, no contexto da formação de professores em exercício, na contemporaneidade com vistas a potencializar fazeres e dizeres escolares e acadêmicos. Além disso, intenta divulgar trabalhos desenvolvidos pelo Grupo e por outras Instituições do Estado. Por se tratar de uma temática em ascensão, a expectativa deste Seminário é dar maior visibilidade ao que vem sendo produzido na Bahia sobre a temática de formação em exercício de professores.

O evento será realizado em Salvador-BA, numa parceria entre a Universidade Federal da Bahia – UFBA, Universidade do Estado da Bahia – UNEB e Colégio Estadual da Bahia – CENTRAL, com apoio da Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado da Bahia – FAPESB. Contará com mesas de discussões, relatos de experiências, conferências, sessões de comunicação oral, apresentações culturais e artísticas.

As inscrições são gratuitas, poderão ser submetidos resumos expandidos para comunicações orais.

Inscrições e programação completa CLIQUE AQUI