CATEGORIA ENCERRA A DATA BASE 2015/2016 E AFIRMA QUE A LUTA CONTINUA
Publicado em 24.06.2015 15:34:04

Reunidos em assembleia na tarde da última quarta-feira, 17, as professoras e os professores presentes encerraram a data-base 2015/2016. Após um mês de longos debates acerca da conjuntura nacional e regional e importantes mobilizações em grandes escolas de Salvador (Anchieta, Gregor Mendel, Montessoriano, Oficina, São Paulo), a categoria aprovou o fechamento da negociação com reajuste de 8,5% e a manutenção da Convenção Coletiva de Trabalho.

A diretoria do Sinpro-BA reiterou que o encerramento da data base não encerra a mobilização da categoria, que mostrou ainda ter muito gás para os próximos eventos promovidos pelo Sindicato. Além da Jornada Pedagógica, a Sexta Básica deve retornar aliada a rodas de debate. A tônica do movimento este ano foi de que a falácia do temor e do recuo dos professores mais uma vez foi colocada em dúvida. A luta pela unidade e pelo fortalecimento das ações do Sindicato junto à categoria deve continuar no segundo semestre, a partir desses momentos de encontro, avaliação e organização política.