Cia Baiana de Patifaria convida convida os professores para o teatro
Publicado em 27.01.2015 13:41:49

A Cia Baiana de Patifaria convida todos os professores e professoras para  assistirem ao espetáculo FORA DA ORDEM (inspirado em canção de Caetano Veloso), com o ator Lelo Filho, na última apresentação dessa temporada, na próxima sexta-feira, dia 30/01, às 20h no Teatro Isba. Basta apresentação de comprovante funcional na retirada e também na entrada no dia do espetáculo.

Em 2015 a Cia Baiana de Patifaria comemora 28 anos e quem ganha o presente são os professores das redes pública e privada como convidados para assistirem FORA DA ORDEM na última apresentação da temporada na próxima sexta-feira, dia 30 de janeiro às 20h, no Teatro Isba, em Ondina. Basta se dirigirem à bilheteria do teatro apresentando comprovante funcional na retirada do convite individual e na entrada no dia do espetáculo. A promoção é sujeita a lotação do teatro.

FORA DA ORDEM, inspirado numa canção de Caetano Veloso, foi vencedor do Prêmio Myriam Muniz de Teatro da FUNARTE e apresenta o ator Lelo Filho em seu primeiro espetáculo solo comemorando 33 anos de carreira. O texto, indicado ao Prêmio Braskem, é assinado e dirigido pelo ator, e aborda temas como: os 50 anos da ditadura, racismo, homofobia, violência, guerras santas e intolerância de vários tipos.

A trama começa em 1968, ano em que a ditadura endureceu tirando direitos fundamentais de cada cidadão com a promulgação do AI-5. Através de um núcleo familiar, FORA DA ORDEM expõe aos que não viveram os ‘anos de chumbo’ o quão nocivo foi aquele período para a nação em vários sentidos: veto aos direitos políticos, cerceamento das liberdades individuais, censura prévia e, mais brutalmente, as artes.

Local: Teatro ISBA – Av. Oceânica, 2717 – Ondina. Tel.: (71) 4009-3689.
Recomendação etária: 14 anos.