Notícias

NOTA AOS EX- PROFESSORES DO COLÉGIO 2 DE JULHO
Publicado em 25.08.2014 11:46:35

Audiência Global – Tentativa de Conciliação

Há quase dois anos, após a greve dos professores por atrasos de salários, que começaram os processos trabalhistas contra o Colégio e Faculdade 2 de Julho.

O SINPRO, através do Departamento Jurídico presta assistência a diversos professores e professoras, sendo que a maioria dos processos já esta em fase de execução (cobrança). Ocorre, que o único bem que a fundação tem é o imóvel, que inclusive a fundação tentou vender e não conseguiu.

Felizmente, a Juíza do Departamento de Hasta Pública, decidiu “ARRESTAR” o imóvel (espécie de penhora), para levar a leilão e pagar aos Reclamantes que já tem processos. Após essa decisão, a Fundação 2 de Julho esta tentando fazer um acordo geral no Juízo de Conciliação no Tribunal do Trabalho, em todos os processos (para os professores que aceitarem).

Para essa finalidade esta agendada audiência no dia 02/09/2014 às 14h , no Juízo de Conciliação da 02ª Instância , no Tribunal do Trabalho (fim de linha do bairro de Nazaré).

Esclarecemos que a presença dos professores não é obrigatória, mas é importante para tomar ciência, e que o SINPRO estará presente com diretor e advogada.

Atenciosamente,
Departamento Jurídico Sinpro-Ba