Destaque

Greve dos professores da rede particular de ensino termina com vitória da categoria
Publicado em 10.06.2013 18:53:21

As professoras e professores da rede particular de ensino, após dois meses de negociação e dez dias de greve, encerraram hoje a Campanha de Data Base 2013/2014, retornando às aulas na próxima segunda, 22/07. Além do reajuste de 8% retroativo à maio, a categoria garantiu a ampliação de duas cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho:

1) Fica garantido o pagamento com adicional do 50% para a participação em conselhos de classe e reunião de pais, a qualquer tempo em que sejam realizados;

2) Fica estabelecido que o Fórum Intersindical 2013/2014 (com datas de reuniões pré-estabelecidas) discutirá extraclasse e calendário para a campanha 2014/2015. Está acordado também que as escolas que praticaram descontos nos salários dos professores por participação em paralisações deverão restituir os mesmos até a próxima terça-feira, dia 23/07.

Parabéns a todos pelas conquistas e não esqueçamos que a nossa luta é permanente! Esperamos todos vocês em setembro na nossa Jornada Pedagógica!

Diretoria Colegiada Sinpro-Ba