Notícias

Prefeito eleito de Salvador apresenta projeto de reforma administrativa
Publicado em 04.12.2012 17:41:44

ACM Neto, o prefeito eleito de Salvador, apresentou a proposta de reforma administrativa para a gestão 2013-2016. No projeto, entregue nesta terça-feira (04/12) ao atual gestor da capital baiana, João Henrique, estão previstas 12 secretarias: Casa Civil; Gestão; Fazenda; Educação; Saúde; Reparação; Promoção Social e Combate à Pobreza; Desenvolvimento, Turismo e Cultura; Ordem Pública, Infraestrutura, Habitação e Defesa Civil; Urbanismo e Transporte e Cidade Sustentável.

Há a previsão ainda de 10 subprefeituras em substituição às atuais 18 administrações regionais. Pelo plano, a secretaria de Comunicação fica sob tutela do representante do DEM e Célia Sacramento, vice de Neto, será superintendente de Políticas para Mulheres.
A intenção é que JH encaminhe a proposta à Câmara Municipal como projeto de lei. Uma vez aprovado, ACM Neto vai iniciar o mandato em 1º de janeiro de 2013 com a nova estrutura autorizada pela Casa.

Os nomes dos titulares dos cargos devem ser divulgados até o próximo dia 14. Segundo a vereadora reeleita, Aladilce Souza (PCdoB), que compõe a bancada de oposição, a expectativa é que a seleção dos ocupantes das cadeiras na prefeitura tenha sido feita considerando a qualificação técnica. “Vamos aguardar para ver no que vai dar”.

Maiana Brito – Portal Vermelho