Publicado em 16.04.2024 11:41:41

ATENÇÃO, PROFESSORAS E PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA PRIVADA NA BAHIA!

No dia 15 de abril houve a primeira rodada de negociação entre os sindicatos patronal e laboral da Educação Básica Privada na Bahia.

O SINPRO-BA reiterou o desejo da categoria em discutir a pauta aprovada em Assembleia, apontando os pontos principais para debate nesta data-base 2024, conforme Seminário de Data-Base feito pelo SINPRO-BA:

✔️ Qualificação do piso salarial

✔️ Reajuste com ganho real (acima da inflação)

✔️ Ampliação do recesso escolar para 21 dias

✔️ Unificação das férias

✔️ Ajustes em redações de algumas cláusulas para impedir interpretações distorcidas pelas escolas

✔️ Estabelecimento de regras para atividades/avaliações de alunos com necessidades educacionais especiais

OBS.: O índice de inflação do período maio/2023 a abril/2024 utilizado como parâmetro da negociação (INPC), será divulgado pelo IBGE entre 09 e 11 de maio.

Fiquem ligados nas informações e chamamentos do SINPRO-BA para reuniões e/ou assembleias. Somente a nossa mobilização – categoria e sindicato, porque o sindicato é a categoria! – criará as condições para o avanço nas negociações.

O sindicato é uma existência coletiva!

DIRETORIA SIPRO-BA