Arquivo de Noticias

ENSINO SUPERIOR: CONTRIBUIÇÃO PARA MANUTENÇÃO DA ATIVIDADE SINDICAL
Publicado em 02.03.2022 22:42:22

Cara Professora, Caro Professor do Ensino Superior Privado na Bahia,

Entre os meses de dezembro/2021 e janeiro/2022, o SINPRO-BA finalizou, junto ao sindicato que representa as Instituições de Ensino Superior na Bahia (SEMESB-ABAMES), a negociação da nova Convenção Coletiva de Trabalho, assinada em 7 de fevereiro de 2022, mas com validade entre setembro/2021 (retroativamente) e agosto/2023.

(Leia a seguinte postagem e fique por dentro de como se deu o processo negocial e o que foi conquistado na nova CCT, CLICANCO AQUI.)

O SINPRO-BA tem atuado, seguindo suas obrigações legais e estatutárias, em defesa e representação da categoria docente do Ensino Superior privado já há mais de uma década. Neste período, muito foi conseguido, a começar pela definição de uma CCT e de reajustes para um professorado que estava sem atualização salarial havia mais de dez anos. Nos últimos anos, porém, a correlação de forças mudou e a negociação tem sido muito mais difícil.

Além disto, o SINPRO-BA tem sido frequentemente chamado para representar coletivos de professores de Instituições de Ensino específicas, em virtude dos problemas, ilegalidades e demandas destas IES. Em absolutamente todos os processos, mesmo não havendo, em alguns casos, nenhum sindicalizado na IES, o SINPRO-BA atuou e vem atuando, inclusive assumindo custos necessários ao processo, para representar a categoria (publicação de editais, custeio de assessoria jurídica etc).

Precisamos, portanto, da ajuda da categoria para continuar trabalhando por ela.

Nesta CCT, na sua Cláusula 27ª, estabeleceu-se uma Contribuição para Manutenção da Atividade Sindical, uma forma de a categoria ajudar o sindicato a permanecer vivo e cada vez mais forte e capaz de atuar em seu benefício.

Acompanhe os cards a seguir e veja como colaborar:

(o Formulário para a contribuição deve ser acessado CLICANDO AQUI.)

DIRETORIA COLEGIADA