Apresentação

RESULTADOS DE ASSEMBLEIA DOS DOCENTES DA FACULDADE BATISTA BRASILEIRA
Publicado em 26.01.2022 18:35:39

DEFLAGRAÇÃO DE GREVE

Reunidos em Assembleia Geral Extraordinária na noite de ontem, 25 de janeiro de 2022, conforme Edital de Convocação publicado na edição de 20/01/2022 do Jornal A Tarde, à página A7, o Corpo Docente da Faculdade Batista Brasileira – que sofre há meses com o absoluto descaso da Instituição, não recebendo salários e não tendo o recolhimento de verbas relativas a INSS e FGTS, sem contar o não recebimento de férias e 13º salário relativas ao ano de 2021/2022 e alguns anteriores – deliberou pela DEFLAGRAÇÃO DE GREVE a partir do dia 28 de janeiro de 2022.

A Faculdade Batista Brasileira foi procurada pelos próprios docentes e pelo SINPRO-BA, mas nunca se dignou sequer a assumir sua responsabilidade, responder às tentativas de diálogo ou oferecer solução. Descaso e desrespeito em altíssimo grau, sobretudo para quem atua em Educação e, mais ainda, para quem carrega uma marca religiosa.

O SINPRO-BA e o Corpo Docente da Faculdade Batista Brasileira não cobram nada além das suas obrigações legais, notadamente salário, que tem caráter alimentar, ou seja, de manutenção da sobrevivência com o mínimo de dignidade.

A Faculdade Batista Brasileira já foi notificada, por meio eletrônico, em sete endereços distintos, sobre os resultados da AGE.

Seguiremos na representação e defesa das professoras e dos professores desta Instituição de Ensino e de todas as demais na Bahia.

 

DIRETORIA COLEGIADA

SINPRO-BA