Sindicato discute saúde na Educação Infantil
Publicado em 06.09.2016 15:19:40

Na última sexta-feira (2), o Departamento de Saúde do Sinpro-BA, coordenado pelo diretor Reinaldo Bonfim, promoveu o Seminário “Trabalho Docente e Saúde na Educação Infantil”. O evento foi organizado pela assessora do Sindicato, a psicóloga do Trabalho, Tânia Araújo, e contou com a participação dos seus orientandos do Programa de Pós-Graduação em Saúde, Ambiente e Trabalho da Faculdade de Medicina da UFBA, que apresentaram suas pesquisas na área de medicalização e estresse ocupacional.

Participaram ainda Eduardo Reis, médico do trabalho e assessor do Sindicato; Maria Lúcia Vaz Masson, do Departamento de Fonoaudiologia da UFBA além dos professores convidados da Universidade Federal de Pelotas, Maria de Fátima Duarte e Jarbas Vieira, também estudiosos da saúde dos professores da Educação Infantil.

O tema deste novo projeto de pesquisa do Departamento de Saúde do Sinpro-BA foi motivado pela observação dos assessores do elevado número de atendimentos relacionados à saúde física e mental entre as professoras da Educação Infantil. O estudo vai contemplar a Península de Itapagipe, região com alta concentração de escolas deste segmento e com grande inserção do Sindicato.