Notícias

Data Base continua em discussão em meio à Copa
Publicado em 27.06.2014 13:34:44

Os jogos da Copa do Mundo e o feriado de São João não puseram fim à Data Base 2014/2015. Os professores presentes na última assembleia, ocorrida no dia 11 de junho, reiteraram a importância da categoria se manter mobilizada através de um núcleo de fomento permanente e decidiram por uma nova assembleia agendada para a primeira semana do retorno às aulas- no próximo dia 10 de julho, às 14h, em local a ser definido.

Enquanto isso, a diretoria do Sinpro-Ba continua em mesa de negociação. Até a rodada de ontem (26.06), o Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino no Estado da Bahia (Sinepe) se manteve na proposta de reajuste de 6%. Apesar do patronal ter iniciado as negociações de forma irredutível – apresentando um reajuste de 5,82%,
referente ao INPC – o Sinpro não vê esse número como um efetivo ganho real, afinal, ainda está muito aquém do proposto em pauta de reivindicações.

Na próxima semana, os representantes do Sinpro-Ba e do Sinepe se encontrarão em mais uma rodada, na qual os avanços da Convenção Coletiva e o verdadeiro aumento salarial continuarão sendo o foco das discussões.

Diretoria