Notícias

SEMINÁRIO: 15 anos da Rede Latino-Americana de Estudos sobre Trabalho Docente
Publicado em 07.05.2014 14:00:19

A Rede Latino-americana de Estudos sobre Trabalho Docente (Rede ESTRADO) que completará 15 anos em 2014 está organizando seu X Seminário Internacional, em Salvador, de 12 a 15 de agosto de 2014. 

Nesses seus quase 15 anos de existência a Rede ESTRADO vem contribuindo para o desenvolvimento do debate político e das investigações sobre o trabalho docente no contexto latino-americano por meio do intercâmbio entre os pesquisadores e as instituições as quais estão vinculados.

Estes intercâmbios incluem pesquisas e publicações conjuntas, listas de correio eletrônico, página web e, especialmente, a organização de seminários nos diferentes países em que se encontra estruturada.

A realização do X Seminário da Rede ESTRADO será mais um importante marco na sua história e pretende contribuir para a disseminação do conhecimento produzido sobre a questão docente na América Latina e para o debate urgente e necessário sobre a valorização dos profissionais da educação nos diferentes países da Região.

PÚBLICO DESTINATÁRIO

Pesquisadores/as, docentes e estudantes de graduação e pós-graduação, sindicalistas e trabalhadores/as comprometidos/as com a pesquisa e o debate político sobre trabalho docente.

DATAS

Inscrição de trabalhos completos e relatos de experiência, mesas de debates e oficinas: até 05 de maio de 2014 Avaliação do Comitê Científico e publicação de resultados: até 30 de maio de 2014.

 INSCRIÇÃO

Valor da inscrição para expositores e participantes:
Pesquisadores/as – U$ 60 (dólares americanos) ou R$ 180,00 (cento e oitenta reais)
Professores/as de Educação Básica e estudantes – U$ 40 ou R$ 100,00 (cem reais)

A inscrição deverá realizar-se mediante o envio de formulário que se encontra disponível no sítio web da Rede ESTRADO: www.redeestrado.org

Maiores informações clique AQUI