Destaque

Colóquio sobre os 50 anos do golpe militar na UNEB
Publicado em 27.03.2014 10:34:16

O Núcleo de Pesquisa e Extensão (Nupe) do Departamento de Educação (DEDC) do Campus I e a Secretaria Especial de Articulação Interinstitucional (SEAI) da UNEB promove o Colóquio Resistência Popular 50 anos do Golpe Militar: Ditadura, lembrar para jamais repetir nos dias 31 de março e 1° de abril.

O evento tem como objetivo principal trazer a reflexão e sensibilizar a comunidade acadêmica e externa sobre o papel do golpe de 64 com seus antecedentes, significados e repercussões na sociedade brasileira da atualidade.

A iniciativa é gratuita, aberta ao público e reserva em sua programação mesas de debates, apresentação de filmes, exposição de fotografias, manifestações culturais sobre o golpe militar e depoimentos, além da apresentação musical, voz e violão de Lis Cunha e Wellington Grojão, cantando músicas da época da resistência. Os interessados em participar devem realizar inscrição no site do evento AQUI.

As atividades acontecerão no Auditório Jurandyr Oliveira, no Departamento de Educação (DEDC), a partir das 8h. A ação conta com o apoio do Comitê Baiano pela Verdade (CBV), o Grupo Tortura Nunca Mais (GTMA-BA) e da Fundação Maurício Grabais.

Programação AQUI