Sessão Especial em homenagem aos 50 anos do Sinpro/BA na ALB
Publicado em 25.03.2013 19:19:08

No último dia 19 de março, aconteceu na Assembleia Legislativa do Estado da Bahia uma Sessão Especial em homenagem aos 50 anos do Sinpro-Ba, que contou com a presença da atual diretoria, de ex-diretoras/es, representantes da base, estudantes, políticos e lideranças sindicais.

Durante a Sessão, a história de luta do Sinpro-Ba pela causa dos professores da rede privada no nosso Estado, bem como da militância pela educação de qualidade na Bahia, foi lembrada pelas autoridades presentes à mesa, dentre elas, o Secretário Estadual de Educação, Osvaldo Barreto, a Coordenadora Geral do Sinpro-Ba, Heloísa Monteiro, o primeiro Presidente da Entidade, Hélio Carneiro, o Vice-Presidente do Conselho Estadual de Educação, Sérgio Guerra, o Presidente do Tribunal de Contas do Estado, Zilton Rocha, o Presidente Estadual da CUT, Cedro Silva, além do proponente da Sessão, o Deputado Estadual Marcelino Galo (PT).

O Deputado focou o seu discurso na sobrecarga de trabalho das professoras e professores fora da sala de aula, manifestando seu total apoio à nossa Campanha de Data Base 2013/2014, que continua tendo a luta pelo extraclasse como uma de suas cláusulas bandeira.