ENSINO SUPERIOR PRIVADO: PAUTA PARA ADITIVO ENTREGUE AO PATRONAL EM 20/07/2022
Publicado em 24.07.2022 21:32:52

Professoras e Professores do Ensino Superior privado na Bahia,

na última quarta-feira, 20 de julho, entregamos ao SEMESB-ABAMES a Pauta de Reivindicação para estabelecimento do Aditivo à CCT vigente (2021-2023).

A própria CCT, em sua Cláusula Primeira, define o tema do aditivo, sendo exclusivamente a questão salarial.

Na Pauta, o SINPRO-BA pede reposição integral do INPC do período (set/2021-ago/2022). Além disto, pedimos mais 18% referente a perdas salariais dos últimos 4 anos.

Em Convenção Coletiva, o SINPRO-BA conseguiu negociar a obrigação de repasse de 40% do INPC do período citado, malogradas as negociações.

A Diretoria do SINPRO-BA, no entanto, vai lutar por mais, por aquilo proposto na Pauta de Reivindicação.

E você, Professora/Professor do Ensino Superior, vai lutar também? Porque apenas com o trabalho da direção sindical não vamos conseguir avançar.

A partir de agosto faremos assembleias de mobilização e deliberação sobre as negociações.

PARTICIPE!!!

DIRETORIA COLEGIADA