SINPRO-BA REELEGE REPRESENTANTE PARA A DIRETORIA DA CONTEE
Publicado em 27.07.2021 18:14:25

No domingo, 25 de julho de 2021, encerrou-se o X Congresso Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino – CONATEE, da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino – CONTEE, entidade da qual o SINPRO-BA é um dos fundadores.

Na eleição ocorrida no último dia do Congresso (23 a 25/07), o SINPRO-BA reelegeu seu Coordenador-Geral, o Prof. Allysson Mustafa, para mais um mandato de quatro anos na diretoria da Contee, compartilhando a Coordenação da Secretaria de Assuntos Educacionais e Formação com a Coordenadora-Geral do SINPRO-Itajaí/SC, Profª Adércia Hostin, companheira de lutas do nosso sindicato.

Assim como as Centrais Sindicais, a Contee é um importante espaço de representação e luta das trabalhadoras e trabalhadores, em especial daqueles que atuam na educação, articulando ações e políticas nacionais que defendam os interesses dos que atuam na educação privada, afinal a luta sindical se faz em todos os espaços e esferas possíveis, seja no chão da escola, no cotidiano das relações de trabalho, seja a partir das entidades de base – e o SINPRO-BA caminha para seis décadas de uma história de muita luta -, mas se faz, também, nestas estruturas superiores, que permitem interlocução com agentes de todas os entes da Federação, nas suas diversas esferas.

A representação do SINPRO-BA seguirá na luta em nome das trabalhadoras e dos trabalhadores em educação de todo o Brasil, ao tempo em que se manterá, juntamente com a direção do SINPRO-BA, firme na luta pelas educadoras e educadores baianos.

DIRETORIA COLEGIADA
SINPRO-BA